A insegurança que atinge todas as regiões de Natal preocupa quem trabalha nas unidades de saúde da capital potiguar. Na tarde deste domingo (23), uma tentativa de assalto por pouco não terminou em tragédia no Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, zona Leste da cidade. Um homem armado tentou assaltar um rapaz que chegava ao local e o vigilante do local evitou o crime. Funcionários afirmam que a segurança no local deixa a desejar.
De acordo com um funcionário que trabalha no local (e pediu para não ser identificado), o crime ocorreu por volta das 15h30. "Um casal estava assaltando nas imediações do hospital. Em uma das tentativas, um rapaz que estava chegando para visitar um paciente foi abordado na entrada da unidade e correu aqui para dentro", explicou ele. "Quando o vigilante que estava de serviço percebeu, ele sacou a arma e ameaçou atirar no criminoso, que fugiu", disse. Ninguém chegou a ser assaltado dentro do hospital.
O funcionário contou ainda que a rotina de insegurança é constante da região, revelando que apenas um vigilante trabalha no Hospital dos Pescadores por turno. "Eles trabalham aqui em turnos de 12 horas. O problema é que apenas um para todo o prédio. Em todos os hospitais públicos de Natal existem pelo menos dois vigilantes atuando, além de – em alguns casos – guardas municipais. Queremos mais segurança para trabalhar", falou o funcionário. "Sequer mandaram reforço aqui depois da tentativa de assalto de ontem", lamentou.
UPA é assaltada em Parnamirim
Uma hora após a tentativa de assalto em frente ao Hospital dos Pescadores, dois criminosos assaltaram a Unidade de Pronto Atendimento de Rosa dos Ventos, em Parnamirim, município da Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, apenas a arma e colete à prova de balas do vigilante foram levados Ninguém foi preso.