Estado promove mobilização contra microcefalia na Regional de Saúde em Lages

Estado promove mobilização contra microcefalia na Regional de Saúde em Lages

 

I Fórum Regional de Sensibilização e Mobilização Social para o enfrentamento da Microcefalia reunirá representantes de 25 municípios da região.

Da redação, Sesap, 

 

A III Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap) promove, nesta quarta-feira, 20, das 8h às 12h, no Centro Pastoral do município de Lages/RN, o I Fórum Regional de Sensibilização e Mobilização Social para o enfrentamento da Microcefalia. O evento acontece com objetivo de apresentar a situação da região no que diz respeito a microcefalia e discutir estratégias para enfrentamento desta patologia na região.

De acordo com a Dra Lourdes Arruda, Gerente da III URSAP, a expectativa é mobilizar todos os municípios, reduzindo o indicie de infestação predial no que diz respeito ao Aedes aegypti e as patologias por ele causadas, mais especificamente a microcefalia.

O evento terá representantes das Promotorias local e regional, prefeitos dos municípios da região, secretários de Saúde, Educação, Agricultura, Turismo, secretários de Obras, secretários de Assistência Social, escolas, representantes do Hospital Regional, das Igrejas Católicas, Igreja Evangélicas e demais igrejas, Conselho Tutelar, Conselho de Saúde e demais entidades Civis Organizadas.

O Centro Pastoral de Lages fica na Rua Ulisses Vale S/N. A III Ursap é sediada no município de João Câmara e compreende 25 municípios da região.

 

 Tags: aedes dengue microcefalia

whatsapp button