Enildo Alves: “Segmento médico acha positiva candidatura de Geraldo Ferreira”

Enildo Alves: “Segmento médico acha positiva candidatura de Geraldo Ferreira”

 

Ex-vereador garante que a quantidade de candidatos que as eleições terão vai levar o pleito para o segundo turno

Por: Redação

 

 

enildo

O médico e ex-vereador de Natal Enildo Alves (PSD) avaliou nesta quarta-feira (17), em entrevista ao Agora RN, a possível candidatura de Geraldo Ferreira (PPS), presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed-RN) a prefeito de Natal em 2016. Apesar de serem de partidos diferentes, Enildo diz que a candidatura de Geraldo será importante como mais uma opção para o povo de Natal.

“É um nome diferente, não deixa de ser um fato novo e nós do segmento médico achamos interessante a candidatura, ainda mais com a liderança que ele tem no nosso Estado. Sem dúvida é uma das maiores lideranças no RN na classe médica”, disse Alves.

Geraldo Ferreira já afirmou em entrevista ao Agora RN que se for chamado para ser candidato assume como uma missão.

O ex-vereador Enildo Alves avalia que o pleito municipal de 2016, como em anos anteriores, terá uma disputa acirrada que deverá ser levada para o segundo turno. Embora reconheça o prefeito Carlos Eduardo (PDT) como favorito no embate, ele diz que as eleições em Natal sempre são muito duras.

“Por mais que o prefeito possa ser favorito, mas estão despontando muitos nomes como o de Geraldo Ferreira, Rafael Motta, Robério Paulino, o PT também terá candidatura, Rogério Marinho, então vamos ter muitas opções e no segundo turno vão ter as arrumações. É muito difícil, com essa quantidade de candidatos, haver vitória no primeiro turno, porque quanto mais pulverizar os candidatos mais difícil fica e também vão explorar várias questões contra o prefeito, vão dizer que é uma continuidade do poder da família, então no meu entendimento essa pulverização de candidatos vai levar essa eleição segundo turno”. ressalta.

Caso seja confirmada a ida para o segundo turno, Enildo diz que “dependerá dos perdedores formarem aliança ampla contra Carlos Eduardo”.

Saiba mais: “Geraldo Ferreira seria um grande nome” para disputar Prefeitura do Natal, defende Wober

whatsapp button