Defesa pede autorização para agressor deixar país

Defesa pede autorização para agressor deixar país

 Publicação: 2015-12-16 00:00:00 | Comentários: 0

A+A-
 
Guilherme Mendes de Faria, investigado por agredir um médico de plantão no município de Tibau do Sul, entrou com pedido para ter autorização judicial para sair do Brasil. Ele estava com viagem marcada para o Canadá, onde iria fixar residência, e foi proibido de deixar o país após as agressões.

CedidaMédico Antônio Andrade foi agredido por Guilherme Faria no último dia 4 durante um plantãoMédico Antônio Andrade foi agredido por Guilherme Faria no último dia 4 durante um plantão



O impedimento da viagem foi um pedido do Ministério Público Estadual como medida cautelar para não atrapalhar o andamento do processo. “Se a iminente viagem do suspeito se concretizar, os delitos por ele praticados não terão qualquer resposta penal”, alegou o MPRN. Além da medida que proíbe a viagem, a defesa de Guilherme também pediu a substituição das medidas que determinavam que ele se apresentasse mensalmente à Justiça e não deixasse a comarca onde reside por mais de sete dias.



Na semana passada, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as agressões e outros possíveis crimes cometidos por ele. De acordo com o promotor Sidarta John, responsável pela Promotoria de Justiça de Goianinha e autor do ofício requisitório para abertura do inquérito policial, além de lesão corporal e desacato a servidor público em exercício da função, o acusado pode ter cometido, por exemplo, constrangimento ilegal, mais de um desacato ou mesmo ter causado danos ao patrimônio público, o que agravaria sua punição. Outro ponto que será observado durante a investigação é o tipo de lesão corporal causada, se leve ou grave.



O caso

O médico Antônio Andrade foi agredido a chutes e socos na noite da última sexta-feira (4) na unidade básica de saúde de Tibau do Sul. Segundo o Ministério Público, Guilherme Mendes de Faria chegou no posto médico “embriagado, perturbado e agressivo, chegando a esmurrar uma parede, exigindo atendimento médico de urgência”.



Quando a vítima foi explicar que ele teria que aguardar enquanto ele realizava um procedimento médico, acabou agredido. Mesmo no chão, o agressor continuou a bater no profissional. Como não havia segurança no local, foram amigos do agressor que o seguraram, mas não evitaram que o médico ficasse com um ferimento aberto sobre o olho esquerdo.



A ação foi filmada por funcionários da unidade e a polícia foi chamada ao local. Guilherme foi conduzido à delegacia e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

whatsapp button