Defesa de acusado de agredir médico não entrou com recursos contra medidas cautelares

Defesa de acusado de agredir médico não entrou com recursos contra medidas cautelares

 Publicação: 2015-12-09 18:52:00 | Comentários: 0

A+A-
 
A defesa de Guilherme Mendes de Faria, acusado de agredir o médico Antônio Andrade, não entrou com recursos até o momento. De acordo com o advogado Flaviano Gama, que acompanha o caso, apenas orientações relacionadas a comportamento foram passadas ao administrador de empresas. A agressão ao médico de 65 anos ocorreu na última sexta-feira (4), em uma unidade de saúde do município de Tibau do Sul, a 80 quilômetros de Natal.

ReproduçãoGuilherme Mendes de Faria deve se apresentar mensalmente à JustiçaGuilherme Mendes de Faria deve se apresentar mensalmente à Justiça



Guilherme Mendes de Faria está impedido de sair do país por decisão assinada pela juíza Juliana Cartaxo Fernandes. Ele deve se apresentar mensalmente à Justiça, além de só poder se ausentar da comarca de residência, sem necessidade de autorização judicial, por até sete dias. Caso as medidas sejam descumpridas, a Justiça poderá decretar a prisão preventiva de Guilherme.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte entrou com representação pedindo medidas cautelares contra Guilherme após ter recebido a informação de que ele estaria de viagem marcada para o Canadá. O acusado fixaria residência no país da América do Norte, o que poderia atrapalhar o andamento do processo criminal contra ele. 



O médico agredido a chutes e socos, Antônio Andrade, precisou levar pontos no supercílio e está afastado do trabalho por uma semana. A Prefeitura de Tibau do Sul informou que Unidade Mista de Saúde, onde o crime ocorreu, irá receber reforço na segurança, com um vigilante na porta de entrada.

ReproduçãoO médico Antônio Andrade está afastado do trabalho por uma semanaO médico Antônio Andrade está afastado do trabalho por uma semana



Segundo o Ministério Público, Guilherme Mendes de Faria chegou no posto médico “embriagado, perturbado e agressivo, chegando a esmurrar uma parede, exigindo atendimento médico de urgência”.



O acusado é filho do oftalmologista Marco Rey, que atua em Natal, e tem dois irmãos, cunhado e sogro também médicos.

whatsapp button