Combate ao Aedes aegypti chega em Mãe Luiza e Potengi

Combate ao Aedes aegypti chega em Mãe Luiza e Potengi

 Após concluir o trabalho da força tarefa de combate ao Aedes aegypti no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, o Gabinete de Gerenciamento de Crise decidiu, após análise da situação epidemiológica da cidade, intensificar as ações de combate ao vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya nos bairros de Mãe Luiza, na zona Leste, e Potengi, na zona Norte. 

 
As ações serão de tratamento focal, com visitas domiciliares nas áreas mais críticas, com a utilização do UBV Costal, além de mobilizações sociais, caminhadas e trabalho de educação em saúde. O trabalho começa a partir da próxima segunda-feira (25).
 
Em 2016, o boletim epidemiológico da dengue da Secretaria Municipal de Saúde apresenta 80 casos notificados de dengue na cidade, sendo 26 em Nossa Senhora da Apresentação, 12 no Potengi e 10 em Mãe Luiza. 
 
O chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Alessandre Medeiros, explica que o resultado das ações desenvolvidas em Nossa Senhora Apresentação, apesar de apresentar ligeira queda nos índices, só poderá ser sentido e avaliado daqui a duas semanas. 
whatsapp button