Com ‘bolo de aniversário’, grevistas da saúde do RN protestam em Natal

Com ‘bolo de aniversário’, grevistas da saúde do RN protestam em Natal

  •  
A+A-
 
Servidores da saúde do estado do Rio Grande do Norte deram início a um protesto no início da manhã desta segunda-feira (31) em frente à Sesap (Secretaria de Saúde Pública do RN), no bairro da Cidade Alta, em Natal. Um bolo de aniversário foi usado para "comemorar" os 80 dias de greve completados hoje.

Emanuel AmaralServidores da saúde do Estado realizaram protesto em frente a Sesap nesta segunda-feira; greve completou 80 diasServidores da saúde do Estado realizaram protesto em frente a Sesap nesta segunda-feira; greve completou 80 dias



De acordo com representantes da categoria, o governo não aceitou as propostas apresentadas pelos grevistas. Além do bolo, os trabalhadores criaram uma lista com 80 motivos para a paralisação.



Dentre as reivindicações categoria pede a reincorporação dos adicionais noturno e de insalubridade para servidores aposentados.

Emanuel AmaralServidores levaram um bolo para comemorar os 80 dias de greve da saúde do RNServidores levaram um bolo para comemorar os 80 dias de greve da saúde do RN



A suspensão dos adicionais noturno e de insalubridade foi uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), que revogou a Súmula nº 24 e cortou da aposentadoria dos servidores estaduais as gratificações tidas como temporárias.



Além dessa reivindicação, a categoria pede também reajuste salarial e isonomia, que não foram atendidos pelo Governo.

whatsapp button