Cirurgia nariz é o procedimento estético mais procurado do país

Cirurgia nariz é o procedimento estético mais procurado do país

 Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgia de nariz, tecnicamente chamada de rinoplastia, está hoje entre os procedimentos mais realizados no país, perdendo apenas para abdominoplastia, lipoaspiração e mamoplastia. 



Esse aumento pela procura da cirurgia tem sido percebido principalmente nas clínicas das grandes capitais e, segundo Dr. Alan Landecker, cirurgião plástico especializado em rinoplastia, isso se deve ao fato da cirurgia de nariz não tratar apenas a questão estética mas poder fazê-lo em conjunto com correções funcionais, como um desvio de septo ou carne esponjosa.



O que eu preciso entender sobre uma rinoplastia?



De acordo com o Dr. Landecker (http://www landecker.com.br/), o objetivo de uma rinoplastia deve ser sempre de avaliar e tratar o nariz como um todo, ou seja, buscando proporcionar tanto melhorias estéticas como corrigir qualquer tipo de alteração ou problema funcional que o paciente apresente. 



Por isso, antes da cirurgia, é fundamental que o cirurgião plástico realize uma avaliação minuciosa, pois ele será o responsável por definir quais serão as alterações estéticas e as correções necessárias para otimizar as funções respiratórias. 



É importante destacar também que uma cirurgia de nariz deve visar sempre um resultado estético natural, de acordo com as características individuais de cada paciente. Pois ele é responsável pela harmonia e equilíbrio da face. 



Além disso, vale destacar que a cirurgia plástica de nariz é considerada uma das mais complexas, devido as características e a anatomia da região. O que faz necessário buscar não apenas um cirurgião plástico, mas um que seja especializado em rinoplastia. 



Pois a cirurgia de nariz pode ser realizada a partir de diferentes técnicas e filosofias cirúrgicas, e só especialista em rinoplastia poderá analisar qual a técnica mais indicada para conquistar os melhores resultados.

whatsapp button