Censo Previdenciário do RN terá central de atendimento em Brasília

Censo Previdenciário do RN terá central de atendimento em Brasília

 

O atendimento em Brasília facilitará o recadastramento dos servidores que não podem se deslocar até o Rio Grande do Norte.

Da redação, 

O Censo Cadastral Previdenciário dos Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Norte terá uma central de atendimento situada em Brasília, no Distrito Federal, para atender aos servidores em trânsito ou residentes na região. Esse é o caso dos servidores ativos à disposição da Força Nacional de Segurança Pública, por exemplo. Outros casos, de servidores que estejam afastados ou licenciados do trabalho e morem em estados próximos ao Distrito Federal, também podem se recadastrar em Brasília.

O atendimento será realizado de 18 a 29 de janeiro de 2016, no escritório da Representação do Governo do RN em Brasília. O endereço da central de atendimento é: Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, sobreloja 04. Os telefones para contato são: (61) 3224-2104/3224-2155.

O atendimento em Brasília facilitará o recadastramento dos servidores que não podem se deslocar até o Rio Grande do Norte no período vigente do Censo Previdenciário do Estado.

A lista com todos os documentos necessários para o recadastramento pode ser encontrada no site:www.melhorparavoce.rn.gov.br.

Sobre o Censo Previdenciário

O Censo Cadastral Previdenciário é realizado pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos e do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais, em parceria com o Ministério da Previdência Social e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. A atualização da base de dados de previdência começou desde o dia 26 de outubro de 2015 e segue até 11 de março de 2016.

Aproximadamente 99 mil servidores efetivos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), entre ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Estadual, foram convocados a comparecer com a documentação necessária (original ou cópia autenticada) para o recadastramento.

O Censo é uma obrigação legal e realizada de forma presencial. O servidor ativo ou aposentado que não realizar o recadastramento terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior ao final do Censo, ficando a liberação condicionada à atualização dos dados previdenciários.

 Tags: Brasília Censo Previdenciário

whatsapp button