Categoria quer garantia de salários

Categoria quer garantia de salários

 Publicação: 2015-11-10 00:00:00 | Comentários: 0

A+A-
 
Enfermeiros de Natal cobram a  revogação da Lei 120/2010 que disciplina a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas, mas também reduz os salários em 25%. Ontem pela manhã foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal para discutir essa questão. Eles pleiteiam a redução da carga horária sem redução de salários. 



Entidades e sindicatos que defendem a categoria, como o Sindsaude, Sinsenat, Departamento de Enfermagem da UFRN, estiveram na audiência. A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde – Sindsaude, Célia Dantas, diz que além da redução da carga horária e redução dos salários, outra insatisfação é o envio de projeto de lei de autoria do Executivo reajustando somente os salários do médicos. 



“Isso fere a isonomia entre as profissões, que o SUS preconiza. Se reajustar de uma categoria tem que atender às outras também. Amanhã [hoje] estaremos em assembleia votando indicativo de greve na saúde de Natal”, diz. Segundo a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Isabelle Grillo, o processo que tratava da revogação do artigo que reduz o salário para quem trabalha 30 horas semanais não foi encontrado quando a atual gestão assumiu. “Foi preciso refazermos o processo. Atualmente esse processo foi concluído e está no gabinete do prefeito”.



O vereador Klaus Araújo (PP), que propôs a audiência, declarou que vai apresentar proposta para revogar projeto que reduz os salários. 
whatsapp button