Campanha faz atendimento gratuito

Campanha faz atendimento gratuito

 Publicação: 2015-11-07 00:00:00 | Comentários: 0

A+A-
 
As pessoas com casos suspeitos de câncer de pele podem participar de ações gratuitas realizadas hoje (7), no Hospital Luís Antônio, da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, no bairro das Quintas. O atendimento será das 8h ao meio-dia.

DivulgaçãoAtendimento terá diagnóstico e encaminhamento à cirurgiaAtendimento terá diagnóstico e encaminhamento à cirurgia



Esta é uma campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia que inclui triagem e cirurgias, caso necessário. São mais de 30 profissionais de várias áreas da saúde que atuam de forma voluntária nesta ação, que tem expectativa de atender cerca de mil pessoas. 



“Vamos atender pacientes com suspeitas de câncer de pele no dia da ação nacional de conscientização, prevenção e tratamento do câncer de pele de forma voluntária por uma equipe de dermatologistas que fará desde a orientação, triagem até as cirurgias. O Rio Grande do Norte tem uma demanda alta de pacientes com casos de câncer e por isso, esperamos atender cerca de mil pessoas”, afirma o presidente da SBD, Leonardo Ribeiro.   



O Dia “C” de Combate ao Câncer da Pele terá ações em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, a equipe de saúde coordenada pela SBD contará com mais de 30 dermatologistas, cirurgiões, enfermeiros, técnicos e equipe de assistência social que atenderá a população de forma voluntária. Além das cirurgias, os dermatologistas farão orientação sobre fotoproteção, diagnóstico e cuidados com a pele. 

whatsapp button