Após reportagem do NOVO, cirurgia de Gabriel é adiantada

Após reportagem do NOVO, cirurgia de Gabriel é adiantada

 

Gabriel e seu doador, o professor de Jiu-Jitsu Cláudio Dragão
 
Sensibilizado com a situação do pequeno Gabriel, que necessita de um transplante de rim,tema de capa do Novo Jornal desta quarta-feira (27), o secretário de Saúde do RN, médico Ricardo Lagreca, tratou de se comunicar com a direção do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), referência nesse tipo de cirurgia no Estado, para agilizar o transplante. 
 
A cirurgia, que será realizada no HUOL, estava sendo adiada pela falta de uma UTI pediátrica, que neste hospital só será implantada em maio. Por esse motivo, o secretário de saúde do Estado entrou em entendimento com a direção do Hospital Infantil Varela Santiago, de cunho filantrópico e conveniado com a Sesap, para receber o paciente na UTI pediátrica logo após a cirurgia.
 
Após sua cirurgia, Gabriel deverá permanecer alguns dias no Varela Santiago e, em seguida, encaminhado de volta ao HUOL para sua plena recuperação. Ricardo Lagreca já recebeu retorno da direção do Varela confirmando esse entendimento com a equipe de transplante do hospital universitário.
whatsapp button