Após reclamar da demora, idoso agride médico em hospital no RN

Após reclamar da demora, idoso agride médico em hospital no RN

 

Agressão aconteceu no final da manhã desta segunda (28) em Goianinha.

Idoso de 65 anos deu entrada no hospital reclamando de dores na barriga.

 

Renato VasconcelosDo G1 RN

Após exigir ser atendido com urgência, um idoso de 65 anos agrediu um médico plantonista do Hospital Municipal de Goianinha, cidade localizada a 54 Km de Natal, no final da manhã desta segunda-feira (28). O idoso agrediu o médico com um soco, mas foi contido por populares e levado até a delegacia de Goianinha.

De acordo com o delegado Wellington Guedes, o idoso, que deu entrada no hospital apresentando dores na região da barriga, reclamou da demora no atendimento e pediu para ser atendido com urgência. Segundo o delegado, de acordo com o depoimento do médico, a agressão ocorreu quando o médico saiu da sala após terminar um atendimento.

"O médico relatou que ao sair da sala o paciente cobrou ser atendido com urgência. Ele pediu que o paciente aguardasse a vez, mas o idoso relatou que estava sentindo as dores desde a noite anterior. O médico teria dito que ele já deveria ter procurado o hospital desde que começou a sentir as dores. Foi então que aconteceu a agressão", explicou o delegado.

Ainda de acordo com Guedes, o idoso conseguiu agredir o médico com apenas um soco e foi rapidamente contido por populares que estavam no hospital. O médico e o paciente foram conduzidos até a delegacia da cidade aonde o médico prestou queixa. Segundo o delegado, não foi possível interrogar o idoso. "O paciente não foi interrogado porque passou mal. Ele teve que ser transferido para o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim", disse.

Na delegacia foi registrado um boletim de ocorrência, que será encaminhado à Justiça. De acordo com o delegado, o idoso irá responder por lesão corporal leve, uma vez que a agressão não causou nenhum dano maior ao médico. Além do BO, foi expedida uma guia para a realização do exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Natal.

 
 
 
 

 Agressão a médico

Este não é o primeiro caso de agressões a médicos no interior do RN em 2015. No começo do mês de dezembro, um médico foi agredido na Unidade Mista de Saúde (UMS) de Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar. O médico Antônio Andrade foi agredido com chutes e socos por um paciente que reclamou da demora no atendimento. Um vídeo (veja ao lado) flagrou o momento da agressão.

De acordo com o delegado Wellington, os casos, apesar de se tratarem de agressões a médicos dentro do ambiente de trabalho, são distintos em virtude da natureza das lesões praticadas. "No caso de Tibau do Sul o médico, que era um idoso, foi seguidamente agredido, tendo ferimentos graves. No caso registrado hoje, o golpe desferido pelo paciente ocasionaram apenas um pequeno corte na boca", disse.

Nessa terça-feira (22), o delegado André Gurgel, que está a frente do caso de agressão registrado em Tibau do Sul, declarou que o agressor, Guilherme Mendes de Faria, pode ser indiciado por até quatro crimes. Na oportunidade, o delegado garantiu que aguarda apenas a conclusão de laudos periciais para identificar os danos ao hospital e exames complementares no médico para caracterizar a lesão como leve ou grave.

whatsapp button