Após assaltos nas unidades de saúde, Sesed irá reforçar patrulhamento

Após assaltos nas unidades de saúde, Sesed irá reforçar patrulhamento

Devido a onda de assaltos a unidades hospitalares na região metropolitana de Natal, tendo o último ocorrido na tarde de ontem (14), na unidade básica de Bela Vista, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesed) comunicou que irá reforçar o patrulhamento nas regiões com centros de atendimento de saúde.

De acordo com a Sesed, as ocorrências nas unidades de saúde se devem as mudanças migratórias dos locais de assaltos.

“Estamos constantemente a procura desses meliantes. Por causa das operações que estamos fazendo, eles acabam migrando. Antes haviam mais ocorrências em ônibus e restaurantes, agora eles mudaram para hospitais, um local com grande demanda de pessoas com vulnerabilidade”, afirmou por meio de sua assessoria.

Outro motivo para a ocorrência é a falta de segurança interna das unidades.

“A questão da segurança é dividida. Existe a parte do policiamento militar, que é da competência da Sesed, mas unidades também precisam investir. A questão da segurança interna, como instalação de iluminação pública, câmeras e cuidado com o entorno, é de responsabilidade da administração da unidade. Isso ajuda no trabalho da polícia e evita ocorrências”, disse o assessor de imprensa da Sesed, Christiano Couceiro.

Para evitar novas ações de bandidos a Sesed informou que irá reforçar as rondas policiais e ainda irá fazer uma consultoria técnica nas unidades hospitalares.

“Tivemos uma reunião com o Sinmed (Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte) e estamos aguardando uma lista de locais prioritários para que possamos faze ruma consultoria técnica com uma série de orientações de segurança para que os gestores das unidades hospitalares ponham em prática. Também vamos reforçar o policiamento nas regiões”, explicou Couceiro.

Além do assalto a unidade de Bela Vista, o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes e o Hospital de São José de Mipibu foram alvo de assaltos. Ambos tiveram o registro de trocada de tiros entre bandidos e vigilantes. 

 

Publicado no ProtalNoAr – Cidades – 15/07/2015

whatsapp button