04/12/2024
04/12/2024
O Hospital Municipal de Pedro Velho está com restrições nos atendimentos devido aos atrasos no pagamento dos médicos que prestam serviços na unidade. A situação já se repete por dois meses, afetando os pagamentos referentes aos meses de outubro e novembro.
Em assembleia com o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), realizada nesta quarta-feira (4), os médicos informaram que, em decorrência do atraso nos pagamentos estão limitando o atendimento aos pacientes com menor gravidade. As emergências, que exigem atenção imediata dos profissionais, estão sendo preservadas.
O sindicato informou que foram enviados ofícios ao prefeito de Pedro Velho, à direção do hospital, e à empresa responsável pela gestão, a ISSERN, solicitando a regularização imediata dos pagamentos. O sindicato dos médicos destaca a urgência da quitação, pois a situação está afetando diretamente a qualidade do atendimento à população.
Uma nova assembleia com a categoria será realizada na próxima sexta-feira (6) para avaliar a situação. Caso o pagamento seja quitado até lá, a assembleia decidirá pela suspensão do movimento. No entanto, se os pagamentos continuarem em atraso, novas medidas poderão ser adotadas, incluindo uma suspensão mais efetiva dos atendimentos no hospital municipal.