11/11/2024
11/11/2024
Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (11), os médicos plantonistas da UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, decidiram suspender a paralisação das atividades prevista para iniciar amanhã (12), devido ao pagamento recebido referente ao mês de junho/24. Nova avaliação de paralisação acontece no dia 25 de novembro.
A categoria aguarda o pagamento referente ao mês de julho de 2024 até o dia 22 de novembro. O Estado e a SAMA foram devidamente notificados, pois, conforme o acordo pré-processual firmado perante a Juíza Federal Gisele Leite, o Estado se comprometeu a realizar os repasses dentro de um prazo que possibilite aos médicos o recebimento conforme as escalas de serviços prestados. Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado, os médicos se reunirão novamente para deliberar sobre a paralisação, que poderá ter início no dia 26 de novembro.
“Os médicos estão demonstrando um gesto de boa fé e boa vontade ao definir aguardar até o dia 22 pelo pagamento. Caso não seja efetuado, no dia 25, em assembleia, homologamos a paralisação na UTI do HRTM”, explicou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.