23/10/2024
23/10/2024
Em assembleia realizada hoje, 23 de outubro, os médicos do município de Guamaré se reuniram com o Sindicato dos Médicos do RN para deliberar sobre os salários atrasados. A proposta de acordo apresentada pelo atual prefeito Arthur Teixeira, por meio do Procurador Geral Herman Matinho Paiva, foi aprovada pela categoria.
O acordo foi fundamental para estabelecer um calendário de pagamento dos salários em atraso. Durante a assembleia, o Sindicato enfatizou a importância de garantias de que o novo prefeito, Hélio Willamy Miranda, honraria as obrigações que restam, especificamente as duas últimas parcelas do acordo. Em uma ligação durante o encontro, Hélio se comprometeu a priorizar os pagamentos com a classe médica, reforçando seu compromisso com a categoria.
Os pagamentos acordados serão feitos da seguinte forma:
• 14 de novembro: pagamento referente a setembro (incluindo o mês de maio da obstetrícia);
• 13 de dezembro: pagamento referente a outubro;
• 16 de janeiro/2025: pagamento referente a novembro;
• 23 de janeiro/2025: pagamento referente a dezembro.
Além disso, a proposta oferece uma solução para os três meses de atraso (junho, julho e agosto), sendo que, no caso da obstetrícia, são quatro meses, pois a especialidade não recebeu o pagamento de maio. Se a emenda que deve ser aprovada em novembro for sancionada, ela poderá cobrir esses meses pendentes. Caso contrário, a negociação prevê o pagamento da dívida em seis parcelas.
Após o assembleia, o Sindicato também encaminhou um ofício ao município, oficializando o acordo e reforçando o pedido para que as condições pactuadas sejam cumpridas.