20/08/2024
20/08/2024
O Sindicato dos Médicos do RN se reuniu ontem (19) com os médicos do Hospital Municipal Presidente Café Filho, no município de extremoz, para discutir sobre condições de trabalho e situações de possível assédio moral por parte da direção da unidade.
Foi relatada pelos médicos uma série de irregularidades no hospital como a falta de telefone para a regulação dos pacientes, o que obriga os profissionais a usarem os seus próprios telefones, a não disponibilização de alimentação para os profissionais médicos, proibição de alimentar os pacientes que estão na observação, ausência de monitores e oxímetro, e desfibrilador quebrado.
Os profissionais relatam ainda filmagens ocultas do trabalho dos médicos e dificuldades de relacionamento com a direção. A direção geral do hospital tem ameaçado os médicos de desligamento de escala e solicitado que sejam fornecidos atestados a pacientes que não estão no hospital e nem foram vistos pelos médicos. Os médicos também têm sofrido descontos indevidos em sua remuneração e tudo isso tem gerado dificuldades na relação com a direção.
O sindicato encaminhou ofício para a Secretaria Municipal de Saúde de Extremoz solicitando, em caráter de urgência, uma reunião com a presença da empresa contratante dos médicos e a direção geral do hospital para solucionar os problemas do hospital Café Filho.