10/07/2024
10/07/2024
Médicos clínicos do Hospital Walfredo Gurgel, que atuam no pronto-socorro da unidade, realizaram assembleia hoje (10) com o Sindicato dos Médicos do RN para definir uma posição com relação à cobrança da direção do Walfredo para que eles façam também, além da urgência, a evolução de pacientes da neurologia.
Depois de analisar a questão dos pacientes internados com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), os médicos entenderam que a evolução não é responsabilidade do profissional que está na emergência, uma vez que este atendimento da porta já tem grande demanda, e a medicação dos pacientes da neurologia pode acarretar prejuízo ao atendimento dos casos de emergência que chegam ao hospital.
Há o entendimento também de que a direção do hospital deve decidir a respeito de quem ficará responsável pela medicação. “Certamente esta função não deve ser imputada aos médicos clínicos e estatutários que estão escalados para os atendimentos de urgência na porta do hospital”, declarou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.
Outra decisão da categoria é que, a partir de agora, junto com o sindicato, será emplacada uma luta para que a unidade de AVC do Walfredo Gurgel possa dispor efetivamente de neurologistas que forneçam um tratamento adequado, prezando pela boa recuperação dos pacientes.
Os clínicos se reúnem com o Sinmed, a direção do hospital e representantes da Sesap na próxima segunda-feira, dia 15, para solucionar o assunto da neurologia.