13/06/2024
13/06/2024
Os médicos especialistas que atuam nos ambulatórios de Mossoró, se reuniram em assembleia com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), nesta quinta-feira (13), para discutir mudanças no plano de cargos e carreira da saúde, que deverá prevê anexos específicos para os médicos, fixando jornada de trabalho e nova tabela salarial.
O sindicato enviou ofício à Secretária de Saúde do município, Morgana Dantas, solicitando a montagem de uma comissão, composta por médicos do município e da gestão para definir esse novo modelo de remuneração, visto que os médicos que prestam serviço aos ambulatórios têm um salário aviltante e não recebem qualquer gratificação.
A negociação visa estabelecer uma base salarial compatível com os pisos mínimos da categoria, ou seja, três salários mínimos para uma carga horária de 20h e seis salários para 40h, além de determinar gratificações complementares para os locais de atividade.
Como o ambulatório não possui gratificação específica, a sugestão para a tabela de remuneração salarial é que a gratificação seja semelhante à recebida pelos médicos plantonistas.
O Sinmed RN enviará um novo ofício à SMS Mossoró sugerindo algumas alterações na proposta de portaria e irá apresentar os médicos que vão compor a comissão de negociação do plano junto a gestão da Secretaria de Saúde.
A comissão ficou formada por um membro do sindicato, sendo o Presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira e os médicos do município de Mossoró, Tupinambá Caldas, Francisco William e Isaías Medeiros.