Médicos do Hospital Alfredo Mesquita, em Macaíba, suspendem greve temporariamente

05/06/2024

Médicos do Hospital Alfredo Mesquita, em Macaíba, suspendem greve temporariamente

05/06/2024

Médicos do Hospital Alfredo Mesquita, em Macaíba, suspendem greve temporariamente

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) realizou reunião nesta quarta-feira com os médicos estatutários do Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, direção técnica do hospital, Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) e assessorias jurídicas para discutirem meios de encerrar a greve dos estatutários, que teve início na última segunda-feira (3).

A decisão de greve foi aprovada em assembleia definindo que os médicos plantonistas atenderiam apenas as intercorrências e não mais fariam a evolução dos pacientes. O Sinmed então comunicou ao hospital que o movimento grevista teria início no dia 3 de junho e que a responsabilidade das evoluções passaria a ser da direção técnica do hospital.

Na noite última terça-feira (4), houve uma reunião entre a direção e o sindicato, onde foram discutidas algumas alternativas, afim de se chegar a um acordo para o final da greve. A direção propôs alguns modelos de escala que poderiam ser atendidos e se comprometeu com o retorno da presença do diarista para atender as evoluções a partir do mês de julho.

Na manhã de hoje, o Sinmed RN reuniu os médicos e direção para discutirem sobre as escalas apresentadas e as negociações evoluíram. Visto que ainda há necessidade de avaliação dessas escalas pelos médicos, o sindicato propôs uma suspensão temporária da greve. Assim, a partir de hoje, os plantonistas voltam a evoluir os pacientes até a próxima reunião, que acontece na sexta-feira, 7 de junho.

whatsapp button