03/06/2024
03/06/2024
Médicos clínicos estatutários do Hospital Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, se reuniram hoje (03) com o Sindicato dos Médicos do RN em assembleia de avaliação de greve, iniciada nesta segunda-feira, e reforçaram a decisão de paralisação por tempo indeterminado.
A greve foi decretada após tentativas de negociação com a direção do hospital, sem sucesso, devido a deficiência nas escalas com ausência de médicos diaristas para evolução e medicação dos pacientes de enfermaria, o que tem ocasionado sobrecarga nos médicos plantonistas estatutários, que são desviados para essas funções.
“Vários profissionais que tinham contratos temporários desistiram de renovar esses contratos e a própria cooperativa, que atende de forma terceirizada as escalas do hospital, não tem encontrado plantonistas pela duplicidade de serviço que está sendo oferecido, ou seja, plantões e medicações diárias”, explicou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.
A direção do hospital já foi comunicada sobre a situação de greve e o sindicato respalda a decisão dos médicos de não realizarem o serviço que não é de sua obrigação.
Os médicos em GREVE seguem as seguintes recomendações:
• Estarão presentes no plantão cumprindo a carga horária oficial;
• Não farão a medicação que é atribuição do diarista;
• A situação de medicação necessária para pacientes deverá ser comunicada e cumprida pela direção médica e técnica do hospital.
• A presença no plantão e as obrigações de acompanhar as ocorrências serão absolutamente cumpridas pelo corpo clínico.