13/12/2023
13/12/2023
No dia 8 de dezembro o prefeito Álvaro Dias enviou e solicitou regime de urgência para o projeto de lei que altera a lei 157 de 14 de abril de 2016. O projeto foi enviado seguindo o molde negociado pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SinmedRN) na reunião com a secretária de administração do estado, Adamires França, e consta com a extinção gradual de março, junho e setembro da Gratificação de Urgência e Emergência (GAUE).
Com a extinção da gratificação ela será incorporada ao salário médico em março, junho e setembro de 2024, aumentando a tabela de remuneração médica. As gratificações estabelecidas na negociação também foram encaminhadas de acordo com o que foi negociado, atendendo ao pleito das várias especialidades discutidas nas sucessivas reuniões e assembleias realizadas com os médicos durante o ano.
O movimento entra em uma nova fase de negociações, primeiro irá solicitar audiência ao presidente da Câmara dos Vereadores para que o projeto seja efetivado, sendo votado em regime de urgência para que os resultados ocorram no tempo previsto em 2024.
O projeto será lido hoje, às 15h30, na Câmara dos Vereadores, podendo ser votado ainda durante o encontro. Faz-se necessário o envolvimento dos médicos nesse espaço para que as entidades possam entender a importância da reivindicação da categoria.
Confira o documento abaixo: