24/11/2023
24/11/2023
O Sindicato dos Médicos do RN realizou assembleia presencial com os médicos estatutários de Parnamirim na noite de ontem (24) para tratar sobre a lei da Gratificação de Produtividade Médica, sancionada no dia 21 de novembro. Na ocasião, foi apresentada para os médicos a lei e os seus efeitos, que são retroativos ao mês de agosto.
A categoria sinalizou ter incertezas quanto ao cumprimento do pagamento retroativo e, diante disto, o sindicato encaminhou hoje para a prefeitura de Parnamirim um ofício solicitando os valores retroativos até o mês de agosto. Ao mesmo tempo, solicita que a parcela de dezembro seja integralmente cumprida.
Outras duas parcelas do reajuste da gratificação serão pagas nos meses de abril e agosto de 2024.
Os médicos obstetras e pediatras da Maternidade Divino Amor também apontaram desacordo com a atual parametrização e relataram uma série de dificuldades de relacionamento entre gestão e profissionais.
O sindicato recebeu a proposta dos profissionais e encaminhou para a Maternidade e para a Secretaria de Saúde o modelo de parametrização acordado com a categoria e solicitou audiência para negociar a sua implementação.
Com relação às dificuldades de relacionamentos entre gestão e profissionais médicos, no âmbito da maternidade Divino Amor, que caracterizam possíveis assédios morais, o Sinmed solicitou reunião de urgência com a direção da Maternidade, direção médica e direção técnica.
“Vamos tentar equacionar esses assuntos de forma a restaurar a normalidade do relacionamento entre os profissionais”, explicou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.