30/10/2023
30/10/2023
Um grupo com mais de 40 médicos da Clínica Médica e da UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, assinaram uma carta ratificando o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) como representante da categoria.
No documento, os profissionais destacam que o sindicato é o legítimo representante em assuntos trabalhistas perante a Justiça do Trabalho, Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) e a empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA).
No dia 27/10, os médicos decidiram não aceitar a proposta de parcelamento de pagamento da empresa SAMA, terceirizada da SESAP, em até seis vezes.
Em nova assembleia realizada nesta segunda-feira (30), ficou acordado com os médicos do HRTM, que o Sinmed deve apresentar proposta de parcelamento dos débitos de Maio e Junho de 2023 em até três vezes.
Além disso, a categoria também quer assegurar que o mês de Julho seja pago até a primeira quinzena de novembro, respeitando o prazo máximo de 90 dias previsto no contrato de prestação de serviços.