Unidades de saúde de Parnamirim terão atendimentos paralisados no dia 14

07/06/2023

Unidades de saúde de Parnamirim terão atendimentos paralisados no dia 14

07/06/2023

Unidades de saúde de Parnamirim terão atendimentos paralisados no dia 14

Médicos de Parnamirim paralisam as atividades nas unidades de saúde da cidade na próxima quarta-feira (14). A suspenção foi decida pela categoria em assembleia no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN) após diversas tentativas de negociação com a prefeitura de Parnamirim.

Serão paralisados todos os atendimentos eletivos das unidades de saúde e cinquenta por cento dos atendimentos de urgência e emergência. A paralisação é de 24h, com início às 7h da quarta-feira, até às 7h da quinta-feira (15/6).

Os médicos reivindicam reajuste salarial, uma negociação que já se prolonga desde o ano de 2021 e, após a alocação de recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, a expectativa era que a reivindicação fosse atendida.

A proposta apresentada pela secretaria de finanças do município foi considerada insatisfatória, já que previa apenas um aumento linear de 6% para todas as categorias. Enquanto a proposta dos médicos pede que o valor agregado ao orçamento da secretaria de saúde contemple também o aumento da gratificação.

O sindicato solicitou ao município a realização de um estudo financeiro que resulte no valor que poderá ser agregado ao aumento da gratificação. A contra proposta deveria ser apresentada à categoria no dia 31/05, mas a prefeitura cancelou a reunião e não agendou nova data.

Ato público

Na quarta-feira (14) os médicos realizam uma manifestação em frente a Maternidade Divino Amor, a partir das 14h, e depois seguem em carreata até o prédio da prefeitura de Parnamirim.

whatsapp button