Nota do Sinmed RN: Desagravo ao Dr. Francisco Neto
04/08/2021
Preocupado com as precárias condições de trabalho que comprometem o atendimento médico, expondo os profissionais a situações vexatórias de risco pessoal de ameaças e agressões, o Sindicatos dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) notifica a população do Estado e as autoridades os problemas enfrentados na saúde e cobra providências.
- As visitas do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte às Unidades de Saúde tem mostrado preocupantes condições de trabalho, com falta de equipamentos, insumos, superlotação de pacientes, deficiências estruturais e de recursos humanos.
- Isso tudo tem levado a situações que comprometem a segurança do tratamento médico e também a segurança física dos profissionais.
- Esta semana na Upa Esperança, em Parnamirim, tivemos atos afrontosos de intimidação verbal e física, além de discriminação e ameaça de morte contra o médico Francisco Neto.
- O Sinmed RN presta ao Dr. Francisco Neto sua solidariedade, colocando à disposição do mesmo o serviço jurídico da entidade para providências legais.
- Ao mesmo tempo conclama as autoridades a providências para melhorar as condições de trabalho nas unidades assistenciais de saúde, equipá-las, abastecê-las, fazer concurso público para recursos humanos e prover segurança, que garanta o exercício profissional nessas unidades, com a tranquilidade necessária ao bom andamento dos cuidados aos pacientes.
Natal, 04 de agosto de 2021
Geraldo Ferreira Filho – Presidente do Sinmed RN