28/07/2021
28/07/2021
Em mais uma assembleia com os médicos da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed), realizada ontem (27) de maneira virtual, o Sindicato dos Médicos se comprometeu com a categoria a continuar acompanhando o repasse dos pagamentos que tem sido feito com atraso por parte da prefeitura de Natal.
Devido a dificuldades para a realização de uma paralisação neste momento, a opção encaminhada pela assembleia é a de solicitar cópia do contrato entre a Coopmed e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal para que seja avaliado se há efetivamente atraso acima do previsto pelo contrato, que seria de 90 dias.
Caso seja constatado o atraso no repasse do pagamento para os médicos, o Sinmed RN acionará a justiça para que os valores devidos sejam pagos aos profissionais.
“Ao mesmo tempo, o sindicato fara o acompanhamento da continuação desses atrasos, já que deveria ser pago até o final deste mês a parcela referente a abril e até o momento a parcela não foi quitada pela prefeitura”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.