06/07/2021
06/07/2021
O Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, juntamente com membros da diretoria se reuniram nesta terça-feira (6) com a Secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Rêgo, para discutirem sobre continuidade das negociações para o reajuste da gratificação de Urgência e Emergência e criação de Gratificação Ambulatorial.
A categoria reivindica o reajuste da gratificação de Urgência e Emergência para compensar defasagens e dificuldades de atração de profissionais para concurso. O formato encontrado para seguir a negociação é do retorno da gratificação aos níveis anteriores do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), já que a gratificação teve parte do valor reduzida e incorporada ao salário.
Na ocasião, a secretária apresentou o parecer da Procuradoria Geral do Município de Parnamirim em relação ao aumento das despesas do município que só podem passar por alterações a partir de 3 de dezembro de 2021 e, como contraproposta, o Sinmed RN sugeriu que o reajustados seja feito a partir de janeiro de 2022.
O Sinmed RN formalizará a nova proposta de acordo de parcelamento do reajuste salarial até amanhã (7), sendo o reajuste previsto de janeiro de 2022 à janeiro de 2023, gradativamente. A SESAD terá um prazo de três semanas para analisar a proposta e nova reunião será acontecerá no dia 27 de julho, quando será definida a situação do reajuste salarial dos médicos do município de Parnamirim.