14/05/2021
14/05/2021
Uma pauta extensa de reivindicações foi apresentada pelos médicos concursados à Secretaria de Saúde do município de Parnamirim, no mês de março deste ano, e que já teve vários pontos celebrados, ficando pendente a negociação salarial.
A secretaria de saúde solicitou ao Sindicato dos Médicos do RN que fosse apresentada uma proposta de reajuste. Em assembleia realizada ontem (13) com a categoria, foi discutida a proposta de uma gratificação transitória.
A proposta de gratificação transitória é devido a Lei Complementar 173/2020 (Lei de Socorro aos Estados) que proíbe o reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro de 2021. Sendo assim, a gratificação seria incorporada a gratificação já existente hoje, em janeiro de 2022.
Também foi discutida a criação de uma gratificação ambulatorial visando diminuir a diferença salarial entre os médicos de ambulatório e os de urgência.
O Sinmed RN encaminha o ofício, com os detalhes da proposta, para a Secretaria de Saúde na próxima segunda-feira (17) e solicita resposta até 31 de maio.