28/11/2018
28/11/2018
Servidores municipais da saúde fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (28) em frente à Câmara Municipal de Parnamirim. O protesto é pela implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que deve ser enviado para apreciação dos vereadores na tarde de hoje.
Na próxima segunda-feira (3) o documento deve ser lido na Câmara e distribuído entre a Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Saúde e Comissão de Finanças que terá o prazo de 15 dias para emitir parecer.
Os representantes dos sindicatos se reúnem com a gestão municipal e os vereadores em uma audiência pública, no dia 06 de dezembro, para analisar em conjunto as propostas do PCCS e propor possíveis alterações.
Após a audiência o documento volta para aprovação das comissões, em seguida é enviado para votação na Câmara, e por fim, encaminhado ao prefeito Rosano Taveira, que terá o prazo de 15 dias para sancionar ou vetar as propostas.
Os servidores devem se mobilizar novamente na manhã do dia 03 de dezembro para acompanhar a leitura do Plano de Cargos, Carreiras e Salários na Câmara. Para Pedro Raimundo de Souza, membro da diretoria do Sinmed-RN, a união dos sindicatos da saúde é fundamental na busca pelos direitos dos trabalhadores. “Esse grande número de servidores mobilizados fortalece a luta pela conquista do PCCS”, afirmou.