13/03/2018
13/03/2018
Médicos do município paralisaram suas atividades por 24h e realizaram na manhã desta terça-feira (13) uma manifestação em frente à Prefeitura de Natal, reivindicando a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
A decisão sobre a paralisação foi tomada em assembleia realizada no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), no último dia 6. O atendimento foi suspenso durante esta terça-feira, mas os serviços de urgência e emergência foram mantidos. De acordo com o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, outras paralisações ainda podem acontecer até que as reivindicações da categoria sejam atendidas.
O Sindicato solicitou uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo e continuará realizando mobilizações que serão decididas em assembleias futuras.
O PCCV foi aprovado e sancionado pelo prefeito Carlos Eduardo ainda em 2016 e prevê reajuste anual de 10% no salário base até 2019, além do enquadramento automático do servidor em um dos 16 níveis de progressão de acordo com o tempo de serviço, mas até o momento não foi implementado.