10/05/2017
10/05/2017
Na última sexta-feira (05) o Sinmed RN recebeu uma informação extraoficial de que a folha de pagamentos do Estado já estava finalizada, sem o reajuste de 10% nos salários, como prevê a Lei Complementar Estadual nº 512 de abril de 2014.
Por este motivo, como já havia sido decidido em assembleia anterior, o Sindicato dos Médicos convocou a categoria para nova assembleia e votação de retorno imediato a greve. Ao mesmo tempo, encaminhou ofício para o Governo comunicando sobre a assembleia e solicitando esclarecimento.
Ontem (09), o secretário de Estado e Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, encaminhou ofício para o Sinmed comunicando que o reajuste estaria garantido na folha do mês. A assembleia analisou a informação e decidiu suspender o movimento de greve.
“Diante da implantação do reajuste – vitória importante da categoria -, suspendemos a possibilidade de greve e passamos a discutir os movimentos pontuais da categoria”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.