29/04/2017
29/04/2017
Presidentes e representantes sindicais esclareceram a situação de cada sindicato para a criação das Federações Interestaduais e da Confederação Nacional dos Médicos (CNM) durante reunião de Diretores da Fenam, realizada hoje (29) na cidade de Natal.
“O objetivo da reunião é dizer para os coordenadores que este é um projeto prioritário para FENAM. Não é um projeto fácil, mas é um projeto belíssimo para o movimento médico”, afirmou Geraldo Ferreira, Diretor Financeiro da Fenam e eleito presidente da CNM.
A FIMEB, Federação Interestadual de Médicos Brasileiros e a FIME, Federação Interestadual de Médicos vão compor, junto a FENAM, a Confederação Nacional dos Médicos.
Para Jorge Darze, Secretário de Comunicação da Fenam e Diretor de Finanças da CNM, a estrutura verticalizada das entidades médicas será completa ao ser concretizada a CNM.
“Chegou a hora da categoria ter uma entidade de grau superior que a represente. A CNM é uma imposição conjuntural dos dias que estamos vivendo e vem para complementar a estrutura hierárquica do movimento sindical médico. Queremos uma instituição própria para os médicos, para que possamos ter representação em todas as instâncias”, declarou Darze.
Durante reunião, o setor jurídico ouviu os diretores para dirimir dúvidas a respeito de editais e cronogramas e novos prazos foram estabelecidos para regularização das entidades.