26/04/2017
26/04/2017
Médicos do Programa Saúde da Família (PSF) de Parnamirim estiveram reunidos em assembleia ontem (25) no Sindicato dos Médicos do RN para analisar a proposta de reajuste dos salários negociada entre o Sinmed e a prefeitura do município.
O aumento proposto foi aprovado pelos médicos presentes em reunião e representa 30% de reajuste salarial.
Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, afirma que houve um “avanço considerável” nas negociações, mas que ainda não se alcançou o valor ideal. “Em março de 2018 já temos um novo encontro agendado com o secretário de saúde para uma nova negociação de reajuste”, assegurou.
“O que nós queríamos era a equiparação salarial com os profissionais que atuam pelo Programa Mais Médicos. Porém, é um avanço pois antes tudo funcionava na base do acordão e agora nós temos algo mais concreto”, afirmou o médico Flávio Bastos, que trabalha na equipe de PSF de Parnamirim.
Os médicos aprovaram a proposta de reajuste, para 40 horas semanais, mas com a condição de que o número de atendimentos seja baseado pelo E-SUS (13 fichas por turno) e com um turno garantido para planejamento e ações para a comunidade.