11/06/2014
11/06/2014
A Procuradoria Geral do Município entrou com ação no Tribunal de Justiça para impedir a continuidade da greve dos médicos do município de Natal durante a copa do mundo. O desembargador Francisco Saraiva Dantas Sobrinho emitiu parecer favorável a ação e estipulou, caso haja descumprimento da decisão, a penalidade de uma multa diária de R$ 20 mil, além de cobrança de R$ 2 mil aos presidentes dos sindicatos, individualmente.
Por este motivo, o Sindicato dos Médicos do RN informa à população que suspende a greve a partir do dia 12 de junho e retorna a partir do dia 31 de julho, como determinado na ação. Porém, a assessoria jurídica do sindicato irá recorrer da decisão para que o direito de greve do trabalhador não seja desrespeitado.
"A ação é autoritária e vai contra um direito constitucional dos servidores. Vamos acionar a nossa assessoria jurídica para decidirmos o que será feito. Lutamos pelo que é justo e não podemos ser penalizados por isso”, declarou o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira.