06/09/2013
06/09/2013
Médicos de Natal se reuniram na manhã desta sexta-feira (06/09) em audiência com o prefeito Carlos Eduardo e o secretário da saúde, Cipriano Maia, para debater sobre as atuais condições de trabalho dos médicos da saúde pública municipal.
Os médicos reivindicaram a implantação do Piso Salarial da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), em forma de escalonamento, além de gratificações e melhores condições de trabalho e segurança nas unidades de saúde.
No intuito de criar avanços nas negociações, o presidente da FENAM e do Sinmed RN, Dr. Geraldo Ferreira, propôs uma comissão composta por médicos e representantes do município, com a finalidade de atingir a perspectiva do Piso proposto pela Federação. "Pretendemos com a comissão trabalhar o aumento salarial de forma gradativa até o fim do mandato do atual prefeito de Natal e estabelecermos juntos uma programação para alcançar esta meta", afirmou.
O prefeito e o secretário de saúde concordaram com a criação da comissão e demonstram abertura para as negociações. "Entendemos a importância deste aumento salarial, pois a saúde do município depende desses profissionais. Queremos também incluir uma gratificação para os médicos que trabalham em áreas de vulnerabilidade social", revelou o Prefeito Carlos Eduardo.
Como acordado em audiência, a primeira reunião da comissão composta por representantes dos médicos do município e da prefeitura de Natal será realizada no dia 16 de setembro, às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde.
Assembleia
Segunda-feira (9), acontece nova assembleia para decidir as próximas ações da categoria, às 19h, no Sinmed.