11/05/2012
11/05/2012
Servidores de diversos segmentos do funcionalismo público estadual fizeram uma manifestação ontem (10) pela manhã em frente a Assembleia Legislativa. Os representantes do Sindsaúde, Sinmed, Sinte, Socen, Sinai e Sindasp cobravam a não apreciação de um projeto de lei criado pelo Executivo Estadual que regulariza a privatização de alguns segmentos da Saúde e Educação estaduais, dente outras modalidades de serviços públicos.
Dezenas de manifestantes saíram da concentração que ocorreu no Sindsaúde em direção à Assembleia Legislativa. Foram entregues panfletos que explicavam para a população o motivo da manifestação. "O povo está na rua, Rosalba a culpa é sua!" foi a palavra de ordem mais ouvida. Já nas escadarias da Assembleia as várias entidades presentes se manifestaram contra o projeto de lei e a forma como a governadora Rosalba Ciarlini vem tratando os servidores e os serviços públicos do RN.
Em seguida os servidores lotaram as galerias da Assembleia. Os deputados Fernando Mineiro e Getúlio Rego travaram um embate a respeito do projeto. Mineiro falou sobre a reunião que teve com as lideranças sindicais e afirmou que se o intuito do governo não é privatizar que o melhor a fazer seria a retirada do projeto. Getúlio preferiu partidarizar a discussão e travou um embate entre DEM e PT. Os servidores se manifestaram com palavras de ordem e foram ameaçados pelo deputado Vivaldo Costa, que presidia a sessão, de serem retirados das galerias. Por fim, os ânimos se acalmaram, mas o governo sustenta a manutenção do projeto.
Até o momento, o governo não emitiu nenhuma proposta satisfatória demonstrando descaso com a saúde da população do RN. Por isso o movimento grevista continua! Fique atento ao nosso site e redes sociais do Sinmed para as ações que devem ocorrer na próxima semana.