Feliz dia das Mães
10/05/2012
A seguinte meditação foi escrita por Mary Rita Schilke Korzan, e é do livro "Stories For The Heart" (“Contos Para O Coração”):
- Quando você pensava que eu não estava olhando, você pendurou meu primeiro desenho na geladeira, e eu quis pintar outro.
- Quando você pensava que eu não estava olhando, você deu comida a um gato perdido, e eu pensei que era bom cuidar de animais.
- Quando você pensava que eu não estava olhando, você fez um bolo de aniversário só para mim, e eu entendi que coisas pequenas eram especiais.
- Quando você pensava que eu não estava olhando, você orou, e eu acreditei que havia um Deus com quem eu sempre podia falar.
- Quando você pensava que eu não estava olhando, você me deu um beijo de boa noite, e eu me senti amado.
- Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi lágrimas descendo dos seus olhos, e eu aprendi que às vezes coisas doem – mas que não faz mal chorar.
- Quando você pensava que eu não estava olhando, você sorriu, e me fez querer ficar bonita(o) daquele jeito também.
- Quando você pensava que eu não estava olhando, você se importou, e eu quis ser tudo que podia.
- Quando você pensava que eu não estava olhando – eu olhava … e queria lhe agradecer por todas aquelas coisas que você fez quando você pensava que eu não estava olhando.
Aqueles de nós que somos pais devemos estar sempre cientes daqueles olhos e ouvidos observando e escutando tudo que fazemos e falamos. Que Possamos viver de tal forma, que o caráter deles seja forjado pelo nosso bom exemplo.
“Quando você pensava que eu não estava olhando, você perdoou alguém que te machucou, e eu quis ser também assim.”
Texto enviado por Jeanne Câmara
Jeanne é psicóloga do Sinmed, atende gratuitamente os associados do sindicato nas segundas e quintas-feiras, das 9h às 13h. Para marcar o atendimento, ligue 3222-0028.