09/12/2011
09/12/2011
Em assembleia na noite de quinta-feira (08/12) os médicos federais do RN deliberam a cerca de dois assuntos; a categoria não utilizará o ponto eletrônico e realiza uma paralisação de advertência na próxima quinta-feira, dia 15.
Os médicos levantaram diversos pontos duvidosos com relação ao uso do ponto eletrônico pelo governo como forma de registro de presença, entre elas a natureza atípica da profissão que necessita de uma flexibilidade, além da responsabilidade ética e continuada que o profissional deve ter com cada paciente.
Já a paralisação de advertência acontecerá das 7h às 19h e será um dia que a categoria pretende se colocar em defesa do SUS, da carreira médica, da valorização dos profissionais federal, bem como se posicionar contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e o PL 2203. Neste dia deverão ser suspensos todas as concultas e procedimentos eletivos nos hospitais federais do Estado.
Para encerrar o dia de paralisação os médicos se reúnem às 19h na sede do Sinmed para avaliar o movimento e traçar os próximos passos da luta.
Lembre-se essa luta é de todos os federais. Divulgue as ações, converse com os colegas, participe!
Confira fotos da assembleia.