04/10/2011
04/10/2011
Durante os dias 29 e 30 de setembro o Sinmed RN reuniu renomados jornalistas, assessores de comunicação, médicos, diretores de entidades e estudantes das duas áreas para discutir através de palestras e debates, a relação Médico/mídia.
Esta foi a segunda edição do Seminário Médico Mídia, realizado anualmente no Nordeste com apoio da Federação Nacional dos Médicos, que contou com a participação de representantes médicos e jornalistas do Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Maranhão, Alagoas, Pará e Brasília.
O segundo dia do seminário contou com diversos temas, entre eles: tecnologia da informação, pautas de grande repercussão, o papel da assessoria de comunicação, controvérsias e dúvidas no atendimento médicos e o uso das redes sociais.
Mas entre a vasta programação do evento merece destaque a palestra “A mídia e as novas tecnologias – a importância das redes sociais e outras mídias no dia a dia do jornalista e do médico apresentada pela professora doutora da UFRN, Taciana Burgos; que instigou os participantes a desenvolverem uma ampla discussão sobre o uso ético das redes sociais.
Com um público variado e que se manteve durante toda a programação, o evento se consagrou como um verdadeiro intercâmbio entre profissionais de diferentes estados do Nordeste.
Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira a qualidade dos palestrantes e debatedores foi essencial para o êxito do evento. “Aprendemos e discutimos muita coisa, abrimos caminho e deixamos de lado o receio dos médicos de se exporem em mídias sociais. E acima de tudo firmamos a importância de estamos presentes nas mídias como um todo”, conclui.
Médico Mídia: Médicos e jornalistas dialogam sobre comunicação
Evento busca entendimento entre médicos e jornalistas