06/04/2011
06/04/2011
Os médicos do município de Natal decidiram ontem à noite em assembleia, no Sindicato dos Médicos, que na próxima quinta, (7) irão fazer uma paralisação de advertência.
A atitude deliberada pelos médicos junto ao Sinmed foi impulsionada pela falta de resposta da prefeitura ao ofício encaminhado na semana passada com as problemáticas enfrentadas pelos médicos do município.
A falta de condições de trabalho, o desabastecimento geral, o atraso na parcela do reajuste do PCCV, previsto para março, o atraso no AIH (Autorização de Internação Hospitalar), o não recebimento do terço de férias, a impossibilidade de tirar licença premium e a dificuldade de andamento dos processos de insalubridade são as principais cobranças da classe.
O atendimento em ambulatórios, PSF, maternidades e unidades de saúde serão suspensos durante toda a quinta-feira e a partir das 8h os médicos estarão reunidos em frente à prefeitura em manifestação pública para levar aos gestores públicos e a população suas reivindicações.