10/11/2010
10/11/2010
Durante audiência realizada na última segunda, 8, representantes do Sinmed reuniram-se com o secretário da Sesap, George Antunes. Uma das principais discussões girou em torno das mudanças propostas pela Secretaria Estadual de Saúde que pretende diminuir o numero de leitos pediátricos do Hospital Walfredo Gurgel e transferir dois pediatras.
Para os médicos essa proposta não tem fundamento, já que o numero atual de médicos não é suficiente para atender a demanda. Segundo Sônia Godeiro, pediatra do HWG os 17 médicos pediatras do hospital se dividem para atender pacientes da enfermaria, centro de tratamento de queimados, UTI e pronto-socorro e a redução do quadro de médicos prejudicaria todo o funcionamento do Walfredo.
Sônia fala também que com o fechamento da pediatria do Deoclécio Marques em Parnamirim, no ano passado, aumentou consideravelmente a demanda de atendimentos no Walfredo e não haveria lógica reduzir o número de leitos de 15 para 10. “Para nós a solução é a convocação imediata de novos médicos” conclui a pediatra.
A fim de discutir melhor a problemática e consolidar um posicionamento os médicos pediatras do HWG se reúnem nesta quinta (11), às 19h sede do Sinmed.
Reunião pediatras HWG
Data: 11 de novembro às 19h
Local: Sinmed