24/08/2010
24/08/2010
Após encontro com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, a diretoria do Sinmed/RN reuniu-se na noite desta terça-feira, 24/08, com os médicos de Natal para tratar sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Apesar da pressão da entidade no sentido de ser apresentada alguma proposta da Prefeitura nada foi definido até agora.
As propostas de mudança do PCCV dizem respeito à Gratificação de Atividade Médica, que na opinião da entidade deve ser estendida a todos os médicos, inclusive os municipalizados, do SAMU e PSF. Para o sindicato, as gratificações referentes ao local de trabalho do médico devem ser semelhantes ao do nível superior. O segundo ponto é a exclusão do artigo que veda a acumulação da GAN com outras gratificações.
Os representantes da Secretaria Municipal de Saúde garantiram que os estudos sobre o impacto financeiro estão em andamento e que na próxima terça-feira serão apresentados à categoria.
Na próxima quarta-feira, 01/09, será realizada na sede do Sinmed/RN, às 19h, uma assembléia geral para decidir se os médicos acatam a proposta da Prefeitura de Natal ou decretam uma greve. A presença dos profissionais, principalmente os do PSF e Samu, é de grande importância para fortalecer o movimento em defesa da categoria.