21/06/2010
21/06/2010
Na manhã desta segunda-feira (21), uma delegação do Sindicato dos Médicos do RN composta pelo seu presidente Dr. Geraldo Ferreira, e diretores Drª Valdelúcia de Pontes e Guaraci Barbosa, esteve reunida com o secretário estadual da Saúde Pública, George Antunes. A pauta principal da reunião foi o pagamento referente ao reajuste acordado com os médicos do estado.
Na conversa, o secretário foi informado que haverá uma assembléia hoje, às 19:30, no Sinmed, para confirmar ou não a decretação da greve que dependerá da resposta do governo em torno do pagamento com aumento na folha do mês de junho.
Como resposta, o secretário George Antunes informou que se reunirá às 16h com os secretários de Planejamento e de Administração do estado e depois entrará em contato com o sindicato para dar uma posição sobre o pagamento.
O encaminhamento do sindicato, com toda clareza, é a de que se o governo não confirmar o pagamento, a assembléia definirá por uma greve que deverá ter início em 48 horas. Na paralisação, os serviços programados ou eletivos serão suspensos e os profissionais da urgência serão reduzidos para 30% do total.
GREVE
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde-RN), que já está em greve pela mesma razão, realizou nesta manhã uma manifestação em frente a Sesap.