Reajuste salarial dos servidores estaduais da saúde é aprovado na AL
31/03/2010
A Assembleia Legislativa aprovou em bloco na manhã desta quarta-feira (31) a votação para o projeto de reajuste salarial dos médicos do estado.
O cenário era de plenário e galerias lotadas. A sessão extraordinária começou com a dispensa de tramitação dos projetos, possibilitando a publicação ainda este ano, em respeito à legislação eleitoral.
O debate contou com participação dos deputados Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSB), Gustavo Carvalho (PSB) e Márcia Maia (PSB) que elogiaram os projetos, que garantem reajustes para os órgãos: Polícia Civil, Gabinete Civil, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Fundação José Augusto.
Depois do consenso, o Presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria, pediu a colaboração dos colegas para que a aprovação fosse feita até o meio-dia, para que a Governadora Wilma de Faria, autora dos projetos pudesse assinar ainda como chefe do Poder Executivo.
Os deputados atenderam ao apelo e iniciaram a votação em bloco de todos os projetos e emendas. A votação nominal acabou com a aprovação unânime dos presentes, um resultado muito comemorado pelas galerias. No final, o Presidente Robinson Faria recebeu representantes de todas as categorias para a assinatura dos projetos aprovados.