Servidores da Saúde e Samu Metropolitano aderem à greve
01/03/2010
Servidores da Saúde e Samu Metropolitano aderem à greve
01/03/2010
Nesta segunda-feira (01/03), foi a vez do Sindsaúde-RN também entrar em greve por meio de uma manifestação iniciada às 9h em frente ao hospital Walfredo Gurgel. Servidores aderiram a greve por tempo indeterminado reivindicando reajuste salarial de 45% e melhores condições de trabalho.
Outra novidade do movimento grevista foi a adesão dos servidores do Samu Metropolitano. A partir de hoje, eles já organizaram a escala em que apenas 50% dos trabalhadores permanecem em serviço. Os servidores do Samu estiveram no Walfredo Gurgel para o 1° Ato Público do movimento.
Os representantes do Sindsaúde informaram que no início de 2009, os servidores através de negociações com o governo haviam conseguido, por meio de uma emenda de autoria do deputado Paulo Davim, R$ 40 milhões no orçamento do estado que seriam usados para atualizar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração em 12%. Porém, a emenda foi vetada pelo governo.
Apesar de ter acontecido uma audiência na semana passada, na Sesap, onde seria dada uma proposta até a última sexta-feira (26), a categoria informou que não houve nenhuma negociação, ficando assim, decidido paralisar os serviços a partir desta segunda-feira.
Navegue à vontade! Nosso site não coleta dados sensíveis dos usuários, apenas o Google Analytics armazena cookies para estatísticas de acesso ao site.