História

História

1977

Fundação

Em maio de 1977, um grupo de médicos preocupados com o resultado do concurso público do MPAS procuraram discutir formas para organizar a categoria a fim de enfrentar os problemas que já vislumbravam. Foi a que surgiu então a Associação Profissional dos Médicos do Rio Grande do Norte, entidade pré-sindical, por exigência de lei, para funcionar por 02 (dois) anos, só depois poderia solicitar a Carta Sindical. 

1982

O Sindicato dos Médicos do Estado do Rio Grande do Norte (SINMED-RN) passa a ser reconhecido pelo Ministério do Trabalho.

 

1982 a 1983

Toma posse a diretoria de transição que realiza eleições para a primeira diretoria do Sinmed RN. 

 

1983 a 1986

Primeira Diretoria

Primeira diretoria do Sinmed: Presidente, Dr. Paulo de Medeiros Rocha, 1º Vice-presidente, Dr. Djacir Dantas P. de Macedo, 2º Vice-presidente, Dr. Sérvulo Antônio de H. Godeiro, 1º Secretário, Dr. Luiz Gonzaga da Silva, 2º Secretário Cipriano Maia de Vasconcelos, 1º Tesoureiro, Dr. Manoel Batista Araújo, 2º Tesoureiro, Dr. José Alírio Freire

 

1986 a 1989

Segunda Diretoria e conquistas

Foi ampliada a composição da diretoria para formar a sua segunda diretoria com colegas de Mossoró que já faziam parte da primeira diretoria e mais Caicó: Presidente, Dr. Manoel Batista Araújo; 1º Vice-presidente Dr. Cipriano Maia de Vasconcelos; 2º Vice-presidente Dr. Sérvulo Antônio de Holanda Godeiro; 1º Secretário Dr. Brasiliano Bezerra Cabral; 2º Secretário Dr. Marconi de Lima Rocha; 1º Tesoureiro Dr. Milton da Costa Cirne; 2º Tesoureiro Dr. Eli Aguiar. Neste mandato foi conseguido que o médico deixasse de ser contratado como técnico “D” pelo Estado e passasse a ser reconhecido como “médico”, além de conseguir a assinatura de contrato de trabalho no IPE, melhorando com isso a sua remuneração e implantado em definitivo a função do profissional no quadro funcional do Estado.

 

1991

Sede Própria

Compra da sede própria em Natal, na rua Apodi, 244 – Cidade Alta, passando a categoria a dispor de mais espaço para reuniões e assembleias. Iniciando-se também a informatização do sindicato. 

whatsapp button