PCCV dos médicos de Natal foi sancionado na última quinta-feira

17/04/2016

PCCV dos médicos de Natal foi sancionado na última quinta-feira

17/04/2016

O Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos médicos do município de Natal foi sancionado no último dia 14/4 pelo prefeito Carlos Eduardo, com efeito a partir do mês de maio.

O Plano prevê reajuste anual de 10% no salário base até o ano de 2019 e enquadramento automático do servidor em um dos 16 níveis de progressão, de acordo com o tempo de serviço. O salário final, em 2019, para o médico 40h, será de R$ 9.066,53.

Durante solenidade de assinatura da Lei do Plano da Carreira para os médicos, que aconteceu no salão nobre da prefeitura, Carlos Eduardo afirmou que este era um ato de extrema relevância para a saúde pública municipal e que “finalmente uma administração teve compromisso com a categoria e levou a efeito um pleito justo e há muito tempo reivindicado”.

O prefeito falou ainda da importância do reconhecimento destes médicos e, principalmente, daqueles que vão poder se aposentar com salários dignos.

O secretário de saúde, Luís Roberto Fonseca, afirmou que o prefeito, diante da crise econômica nacional, avançou e não se deixou abater pela “desculpa fácil da falta de recursos”, entendendo a saúde como prioridade.

Flávio Bezerra, diretor do Sinmed RN, declarou que este foi um momento histórico para os médicos de Natal e reconheceu o esforço conjunto da prefeitura e da secretaria municipal de saúde em superar as dificuldades para garantir mais dignidade ao trabalho médico.

 

Confira o Diario Oficial do Município do dia 15/04/2016 com o PCCV: 

 PCCV médicos de Natal 

 

whatsapp button