Sobre a violência que aflige a sociedade

09/08/2017

Sobre a violência que aflige a sociedade

09/08/2017

Sobre a violência que aflige a sociedade

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte vem a público cobrar das autoridades providências urgentes no sentido de estabelecer controle na violência desenfreada e crescente que atinge os cidadãos indefesos do nosso Estado. Apesar do problema ser nacional, com mais de cinquenta mil assassinatos por ano, no Rio Grande do Norte os níveis alcançaram patamares inauditos após as fugas de alcaçuz que despejaram nas ruas de nossa capital centenas de presos de alta periculosidade, ainda não recapturados. Assassinatos, roubo de carros e motos e arrastões colocam toda sociedade em sobressalto e exigem que soluções sejam encontradas para coibir a violência e impedir o luto que hoje se espalha pelas famílias de nosso povo. O Sinmed RN e toda sociedade desarmada e indefesa vem cobrar do governo e dos poderes da República:

1. Que a Polícia seja equipada, armada, treinada e em número suficiente para enfrentar o crime organizado que ameaça a sociedade.
2. Que o judiciário seja rápido na aplicação rigorosa da lei e a pena imposta duramente para permitir o combate à violência e retirar da sociedade os criminosos que a ameaçam.
3. Que a pena seja efetivamente cumprida pelos criminosos, o crime seja punido e não fique a sensação de que o crime compensa.
4. Que o legislativo aperfeiçoe as leis com penas severas e criminosos de qualquer idade, sejam adequadamente punidos por seus crimes.
5. Que seja desmantelado o crime organizado e as quadrilhas que hoje infestam nosso estado.
6. Que sejam colocadas barreiras policiais nas principais saídas de Natal para não permitir fugas de criminosos.
7. Que Rondas e Patrulhas circulem pelas ruas, para mostrar a disposição do governo de enfrentar o crime, e possam reagir e enfrentar com determinação e firmeza os criminosos.
8. Que se decrete estado de calamidade na segurança pública e que forças tarefas sejam montadas para frear a situação de descontrole atual.
9. Que o julgamento pelo judiciário e a punição dos crimes seja célere, dura e certa para o criminoso sentir que o crime não compensa.
10. Combater o tráfico de drogas, implementar vigilância e abordagem sobre ônibus, vans, motos ou carros suspeitos a qualquer hora para retirar de circulação criminosos e evitar crimes planejados ou em andamento. A Sociedade Brasileira está a mercê do crime organizado e ou o Estado Brasileiro assume o controle de sua principal função que é impor a ordem, a segurança e garantir a vida de seus cidadãos, ou perderá a credibilidade, a confiança e o respeito do povo, o que poderá nos mergulhar num mar ainda mais tenebroso de dificuldades.

Natal, 09 de Agosto de 2017

Dr. Geraldo Ferreira – Presidente do Sinmed RN

whatsapp button